[NEWS] Revista publica em coreano sobre especial K-POP exibido pelo Leitura Dinâmica
Hoje nossa tradutora, July Choi, enviou essa scan da revista '한인회보' (Hanin HweiBo), edição de Fevereiro de 2011, da Associação Brasileira dos Coreanos, que publicou um artigo falando do especial K-POP exibido no programa Leitura Dinâmica, e comentando sobre essa "onda K-POP" que vem dominando o mundo. Confira a tradução do artigo:
Os videos no YouTube do programa Leitura Dinâmica da RedeTV, que mostram a cultura coreana e o K-POP, marcam a presença "Hallyu" no Brasil. O vídeo contém cenas do casal de cantores Hip-Hop Drunken Tiger (Tiger JK) e Yoon Mirae (T) agradecendo aos fãs brasileiros. A apresentadora do programa apresentou-os como "As estrelas do Hip-Hop Oriental" e também falou que o K-POP começou a se espalhar em países como Estados Unidos e Brasil, e que o K-POP já virou "tendência".
Sobre a Coréia ela comenta: "...a Coreia já cediou Copa do Mundo, tem a internet mais rápida que se tem notícia, e tem a maior safra de jogos online dos últimos tempos."
Após os comentários da apresentadora, o vídeo continuou mostrando diferentes artistas como JYJ, KARA, 2PM, CN BLUE, BEAST, MISS A, BIGBANG, SNSD e outros, dizendo que existem vários estilos musicais como Eletronic, R&B, Hip-Hop, Rock, etc.
O vídeo dizia: "...o K-POP cria novos ídolos, tudo isso sem um único show em terra Brasilis, e o impacto do K-POP é grande."
O Leitura Dinâmica fez essa edição especial sobre o K-POP após ter apresentado o cantor SeungRi do grupo BIGBANG em uma edição anterior, e vendo o ânimo dos fãs brasileiros em relação ao K-POP.
É muito bom ver que os esforços dos fãs de K-music no Brasil estão sendo reconhecidos e chamando atenção da comunidade Coreana no Brasil, isso só ajuda e fortalece mais a divulgação da música coreana no nosso país. Valeu kpoppers, continuem sempre unidos. PEACE~ ;D
Créditos: July Choi @ Twitter + Hanin Brasil
Tradução: July Choi @drunkentigerbrasil.com
Postado por: Rachira @drunkentigerbrasil.com
Por favor, não retire do DT Brasil sem os devidos créditos. Obrigado.
0 comentários: