[ENTREVISTA] "Assunto de Família" - O casal fala sobre um tema complicado, o abuso infantil
Se há algo que mova Drunken Tiger e Yoon Mirae, isso seria somente a "música" e a "boa vontade". O casal, dessa vez junto ao "Super Baby" Jordan, tiveram um momento bem agradável. Hoje, fizeram um encontro em família, o que não é muito frequente.
Se o artista é esperto, pode ser que a entrevista saia bem interessante. Não importa se ele se mostrar superficial ou não durante a entrevista, porque tudo isso faz com que possamos notar qual é a sua verdadeira personalidade. Mas quando estamos falando de Drunken Tiger e Yoon Mirae, a coisa muda. O coração deles chega a ser quase 100% pureza. Isso forma as características deles. Por isso, com eles não é preciso tentar desvendá-los. Claro que não podemos achar a verdadeira essência deles em uma entrevista de algumas horas, mas é certo que isso não tem um impacto que possa dar uma virada na imagem que eles têm por fora.
Tiger JK e Mirae são os Embaixadores Honorários na prevenção do abuso infantil na Coreia. Nao é a primeira vez que eles participam de campanhas sobre o assunto, mas agora eles são pais do seu filho Jordan, de 3 anos. "Tenho recebido inspirações da Mirae. Ela é fã da Oprah Winfrey. Sempre dizíamos que se um dia ficássemos mais famosos, faríamos trabalhos que causassem um bom impacto". O tema dessa campanha é Stop & Love que significa "Stop" (páre) o abuso infantil e "Love" (ame) as crianças. “Não estamos sendo arrogantes usando uma capa de super herói só porque somos embaixadores honorários da campanha. Nos esforçamos ao máximo para que a situação melhore. Como eu uso frequentemente o twitter e como somos cantores, podemos fazer shows promocionais com esse tema para arrecadar doações e conseguir patrocinadores, ou pela parte cultural criando musicas sobre as crianças também".
Uma das características no modo de falar de Tiger JK é começar a entrar no assunto cuidadosamente. Ele começou falando que já se sentiu mal por não poder ajudar alguém, pois não tinha influências, achava que ele ainda não era um artista dos melhores e nem era capaz de fazer ações sociais. Mas depois de contar tais coisas, começou a falar das suas opiniões uma de cada vez. “Como muitos pensam, não é fácil prevenir e punir o abuso infantil. Há muitas coisas importantes nesse mundo e o país tem que dividir o orçamento em muitas partes. Isso é um assunto delicado, mas tem muitas pessoas que são generosas somente nesse crime. Sabem que o crime contra crianças é errado, mas como pensam 'o assunto é de outra familia', não querem se intrometer nisso e acabam não denunciando. E quando é punido pela lei, muitas vezes a sentença fica relativamente baixa".
Yoon Mirae, que estava escutando quieta do lado dele, disse baixinho "Acho que é por causa da diferença de gerações". Tiger explicava algumas palavras difíceis facilitando à Yoon Mirae que parecia entender melhor inglês do que coreano. "Dizem que agora esté bem melhor, mas no passado, os professores batiam muito nos alunos por pequenas causas. E quem cresce nesse meio, sempre vai pensar que isso é algo comum. Sabe-se dentro da nossa cabeça que é um ato errado, mas se isso acontece frequentemente, já passamos a pensar que não é uma coisa tão grave". Então, a diferença de geração a qual Yoon Mirae referiu-se, significava que tal comportamento é tão frequente que algo sensível acaba se tornando insensível. É a fase em que a violência parece ser mais amena do que na verdade ela é. Um fato verdadeiro, como exemplo disso, foi o que passou com um idoso coreano que foi preso por ter tocado na genitália de uma criança por afeição (é comum na Coreia os idosos fazerem piadas dizendo "Vamos ver se o seu 'pipi' cresceu bastante, se já virou homem" com seus netos). Também, no Outono do ano passado, um senhor de 50 e poucos anos não foi punido pelo seu crime por mostrar vídeos de pornografias a uma criança do primário. O motivo disso foi porque não houve nenhum contato físico com a criança e ela não se sentiu envergonhada por isso. Drunken Tiger e Yoon Mirae disseram, "É injusto os outros decidirem dizendo 'até esse ponto está certo' a um ser que ainda nem entende o que sente. A criança não pode se defender sozinha. E depois que o assunto fica sério, já vira assunto entre os advogados. Para mim, o crime infantil existe em qualquer lugar do mundo. Mas a diferença entre eles, é que dependendo de cada cultura, a punição é diferente." A mãe Yoon Mirae ficou revoltada e disse "Mesmo que não cause problemas na criança no momento, poderá se transformar em um trauma para ela."
O assunto foi fluindo naturalmente para a história pessoal deles. Drunken Tiger disse, "Para que a criança comece a caminhar direito para ser um bom adulto, os pais precisam mostrar a ele os valores que ele precisa ter. Para mim, os padrões morais precisam ser aprendidos pelos pais e não pelo que o país lhe mostra. Vou mostrar musicas para o Jordan, e creio que um dia vou ter que mostrar musicas que contêm palavrões também". Tiger JK e Mirae cresceram com pais sábios, Tiger tem um pai que ele respeita muito e um dia quer chegar pelo menos aos pés dele, e Mirae afirma que tem a sua mãe como sua melhor amiga.
Fonte: VOGUE Korea
Tradução: July Choi @drunkentigerbrasil.com
Postado por: Rachira @drunkentigerbrasil.com
Por favor, não retire do DT Brasil sem os devidos créditos. Obrigado.
0 comentários: