[INTERVIEW] Tradução da entrevista para a Revista MAXIM [Out/2010]
Encontramos com o homen que tem "Futuro"*.... Tiger JK!
*A revista quis fazer uma brincadeira usando a palavra "Mirae" que traduzida do coreano significa "Futuro" (a esposa de Tiger JK chama-se Yoon Mirae).
JK: Vou pedir diretamente. Convidem a Yoon Mirae para participar de uma sessão de fotos para a MAXIM.
MAXIM queria a Yoon Mirae e não eu como capa, nao é? Então fui enganado! Estou sempre nas sombras da Mirae (risos). Estou de acordo. Ela tem tudo para ser ídolo. Ela é uma pessoa que brilha e faz bonito quando está no palco. A aparência, voz, características diferentes... ela dança bem também, só que ela não mostra muito.
MAXIM KOREA: Mesmo que ela use uma roupa bem sexy?
JK: Tudo bem. Aprovo plenamente.
MAXIM KOREA: Que parte dela te atrai mais?
JK: A boca, os olhos... o bumbum? Acho tudo lindo. Principalmente os olhos e a boca.
MAXIM KOREA: Ai, que dor de cotovelo!
JK: É impressionante como nós nos damos bem. Sempre quando escolhemos algum presente compramos coisas iguais, o pessoal que a gente gosta e não gosta também. Às vezes a Mirae me surpreende quanto está assistindo TV quando diz que acha linda a mesma pessoa que eu considero linda.
MAXIM KOREA: O que você escuta mais da sua esposa?
JK: "Por favor, corta o seu cabelo bem direitinho (o Jordan cortou o cabelo do JK com uma tesoura um tempinho atrás)!" ou se não palavras de encorajamento como "Você pode fazer isso. Se não pode fazer, faça com o que der para fazer ou desista".
MAXIM KOREA: Ultimamente a mídia tem mostrado você como um cara "bonzinho". Mas mesmo assim você não chega a ser um anjo, não é?
JK: Agradeço quem me vê assim, mas é um dilema para mim. Antes gostavam quando eu me expressava da minha maneira mesmo que eu fizesse algo meio inconvencional, mas agora sempre me pedem para me expressar como um cara bonzinho, com uma imagem alegre. Não sou uma pessoa má, mas não sou alguém tão bonzinho para sair assim na mídia. Mas quando faço algo bom passo a ter uma mudança positiva na minha mentalidade.
MAXIM KOREA: Algum hábito que precisa mudar?
JK: Tenho um pensamento paranóico que até faz eu mesmo sofrer. Sinto que todos os problemas foram causados por minha causa. Tipo, me preocupo que essa sessão fotográfica da MAXIM não dê certo por minha causa. Por um lado Pode ser algo muito auto-centrado em mim. Mas quando faço música não me importo, porque posso fazer o que eu quero.
MAXIM KOREA: Vocês fazem "batalhas de rap" entre si?
JK: Uma vez tentei um "battle" (batalha) com ela depois que vi isso na internet. Mas a Mirae é bem melhor que eu. Perdi totalmente.
MAXIM KOREA: São talentos diferentes?
JK: Tem pessoas que já nascem assim. Mirae é assim. Eu sou do tipo esforaçado. Sempre treino e tento.
MAXIM KOREA: Oh, então se treinarmos podemos fazer igual a você?
JK: Claro. Mas se as pessoas dotadas começarem a se esforçar dá até medo.
MAXIM KOREA: Então como você avalia as habilidades do MC Yoo ? (Yoo Jae Seok, um dos apresentadores do Infinity Challenge e membro do trio Future Liger)
JK: As habilidades dele aparecem de forma rala, mas dentro dele tem um perfeito sistema. O senso de humor dele é realmente grande.
MAXIM KOREA: Como foi o show de participação no WW7 do Infinity Challenge?
JK: Quase desmaiei depois de duas músicas. A energia do público era tanta que foi difícil de fazer o show. Os membros do Infinty Challenge são incríveis.
MAXIM KOREA: Alguém que você queira fazer collab (colaboração musical)?
JK: Se for o Yoo Jae Seok, sempre será bem-vindo. Faz o pessoal em volta ficar feliz. E também o herói da minha época, Shin Jung Hyun, seria bom. Mas me falta muito ainda. Hmm.. a minha historia tá muito chata? Desculpa.
MAXIM KOREA: Não, tudo certo. Você está realmente paranóico em relação a isso!
JK: Sim, estou mesmo. Um tempo atrás, quando fui jurado no SuperstarK 2, fiquei como um cara dormindo (distraído). A produção do programa deve ter sofrido muito. Na verdade, tenho muita coisa que quero fazer e muitas coisas que não sei ainda, por isso é difícil pra mim avaliar alguém.
MAXIM KOREA: Deve ter sido difícil seguir o cenário da black music quando você debutou na Coreia...
JK: Na época, me criticavam da cabeça aos pés. A minha voz era estranha por ser um tom alto, o olhar, as vestimentas, diziam para mudar meu jeito de caminhar, aprender a dançar, mudar a música...
MAXIM KOREA: E não te ofereceram para fazer cirurgia plástica?
JK: Antes, quando eu ía para os encontros com as empresas escutava muito. Diziam "o público não vai gostar desses olhos, se não taparmos ou fizermos uma cirurgia vai ser inaceitável para sair na TV" (risos). Já escutei que não me arrumo para aparecer na TV. O mundo mudou muito agora, para melhor.
MAXIM KOREA: A Mirae está se preparando para lançar o albúm dela, não te incomoda o fato dos "idols" estarem dominando o espaço?
JK: Sempre tiveram ídolos que dominavam a época. Desde muito tempo vejo os novos ídolos surgirem e virarem ícones da época. Mas sempre surgem outros que os substituem. Por isso não me importa muito essa parte. Ah! E outra coisa, a Mirae tem tudo para ser uma estrela ícone!
MAXIM KOREA: Continuam com o processo de gravação do álbum?
JK: Estamos trabalhando nisso, mas ainda não sei aonde isso vai chegar. Eu faço muitas coisas para ela. Eu levo materiais para escrever, seguro o microfone, sempre nas sombras dela (riso). Não sei o que sairá disso tudo. Mas realmente vai ser um álbum global. Esperem só.
MAXIM KOREA: Mas então... desculpa por interromper no meio da entrevista. mas como tenho que te chamar? JK? DT? Tiger? Drunken Tiger?
JK: Pode ser qualquer coisa desde que não seja um palavrão.
MAXIM KOREA: JK que vive em Uijeongbu, você gosta de Uijeongbu?
JK: Claro. Os vizinhos sempre me cumprimentam quando nos vemos. E quando passo pelo meu escritório até os senhores que trabalham por perto me dizem "JK. Você veio!"
MAXIM KOREA: Que musicas o Jordan escuta?
JK: Tentei música clássica porque me disseram que é bom para ele, mas parece que não tem efeito. Ele escuta musicas que a gente escuta.
MAXIM KOREA: Agora você já tem uma certa idade...
JK: Nem sei quantos anos eu tenho. Esqueci da minha idade depois dos 20. Nem me preocupo com aniversários. Por estar ficando mais velho, sou diferente dos caras que fazem de tudo pra estarem bonitos. Sou tranquilo em relação a não me preocupar em ser bonito.
MAXIM KOREA: Por que na internet sempre tem tantas perguntas sobre o seu penteado e bigode? Onde você faz o seu cabelo?
JK: O cabelo é feito no salão Yang Lee Hair, de um amigo meu em Hong-Dae. Vão fazer desconto se você disser que a MAXIM e o JK apresentaram o lugar (risos). Mas não prometo. Quanto ao bigode não foi de propósito, é que sou muito preguiçoso...
MAXIM KOREA: Você parece ser muito viciado em twitter...
JK: Sim, gosto tanto que meus seguidores devem querer deixar de me seguir, mas não exite em fazer isso. Podem deixar de me seguir. Não fico chateado por isso. É sério!
Fonte: Revista MAXIM Korea, edição de Outubro/2010, pag. 87
Tradução/Adaptação: July Choi e Rachira
Postado por: Rachira
Por favor, não retire do Drunken Tiger BR sem os devidos créditos. Obrigado!
0 comentários: