Yoonmirae retorna com o aguardado single, 'Jam Come On, Baby' Ann One lança o single 'Watch Yo Mouth' com colaboração de Yoonmirae e Rocky Rivera! 

Baixe de graça! Tiger JK e Feel Ghood Music dão as boas-vindas ao seu novo artista: Junoflo Lendário cantor de rock, Miljenko Matijevic (STEELHEART): 'Yoonmirae é uma das melhores 

cantoras coreanas' Integrantes do MFBTY são nomeados embaixadores da 'Associação do Bem-Estar Social'

AGENDA / SCHED

🎤 [MFBTY] 24/09 - BMW Joy Festival (Info: goo.gl/7vxk57)

MFBTY (Tiger JK, Yoomirae e Bizzy) se apresentando no GREENPLUGGED SEOUL 2015. Foto: Greenplugged Seoul "Meu estilo é meio durão, ...

[ENTREVISTA] MFBTY e a guerra ao topo: A luta com preocupações, dinheiro, obter shows + Planos para se reerguer

17:31 Rachira 0 Comments

MFBTY (Tiger JK, Yoomirae e Bizzy) se apresentando no GREENPLUGGED SEOUL 2015. Foto: Greenplugged Seoul
"Meu estilo é meio durão, mas já que esse é um festival com jovens, vou dar uma acalmada. Não vou nem dizer 'vamos quebrar tudo'. Vou dizer, 'Vamos balançar!'"
Tiger JK, Yoonmirae, e Bizzy, mandaram ver na última apresentação de palco no GREENPLUGGED SEOUL 2015, realizado no dia 24 de maio, às 21h. O trio, também conhecido como MFBTY, transformou o pasto em clube assim que começou a se apresentar. Tiger JK desceu do palco para cumprimentar os fãs frente a frente, jogando água de sua garrafa na platéia, e gritando como uma estrela do rock. O repórter se encontrou com Tiger JK -que estava encharcado de água- nos bastidores, logo após sua apresentação.

|NÓS PERDEMOS TUDO|

Tiger JK está aos poucos se reerguendo das cinzas. Em fevereiro de 2014, seu pai faleceu após uma longa luta contra o câncer. Ele disse que perdeu absolutamente tudo naquela época. Como Drunken Tiger, que ficou no topo de várias paradas musicais coreanas por diversas vezes, ele fez dinheiro o suficiente pra poder dizer, "Eu só quero fazer o meu tipo de música agora". No entanto, hoje em dia, ele diz: "Se eu não trabalhar hoje, não posso garantir que tenha comida na mesa da minha família. Está difícil mesmo, no momento."

Para ele, estar no fundo do poço é algo familiar. No ano 2000, assim que estreou, ele foi preso por supostamente fazer uso de substâncias proibidas (todas as acusações foram mais tarde desmentidas). Em 2006, ele foi diagnosticado com mielite transversa, e não pode se mexer propriamente se não tomar seus remédios 4 vezes ao dia.

O MFBTY começou por volta de 2011, no Twitter, quando o trio começou a brincar dizendo "Meus fãs são melhores que os seus (My Fans Better Than Your)". Essa brincadeira se espalhou rapidamente pelo Twitter através de seus fãs internacionais. "Isso começou como uma brincadeira em 2013, quando lançamos um single chamado 'Sweet Dream'. Foi um sucesso tremendo internacionalmente, ao ponto de sermos chamados para o MIDEM Festival, em Cannes, na França. Nós pensamos, 'ok, isso foi bem legal', e começamos a nos preparar para fazer nossas músicas individuais. Daí nossos fãs continuamente começaram a mandar mensagens positivas pra que meu pai se recuperasse bem. Foi assim que começou."

Como uma montanha russa, a vida tem altos e baixos. Após o pai de Tiger JK falecer, o MFBTY lançou um álbum de agradecimento aos fãs, chamado Wondaland. Este álbum ficou na oitava posição na primeira semana de abril, na parada de álbuns mundiais da Billboard. O MFBTY até mesmo foi convidado para se apresentar no concerto anual, Dream Concert, em maio deste ano. Com essa resposta calorosa dos fãs internacionais à sua música, as faixas de Wondaland, conseguiram boas posições nas paradas musicais coreanas também.


|NÃO ESTAMOS FAZENDO HIP-HOP|

"Pessoas à nossa volta continuam nos pedindo para mudar o nome do grupo para algo do tipo 'Yoonmirae & MFBTY', ou, 'Druken Tiger & MFBTY'. Mas nosso nome começou com nossos fãs, então como nos atreveríamos a mudar-lo? De qualquer forma, pudemos nos apresentar na TV após 3 anos de pausa, quando tudo à nossa volta dizia 'agora é a Era do hip-hop na Coreia', mas eles só queriam que a gente dançasse e fizesse rap, deixando de lado toda a coisa do DJ, drums, ou VJ. Vendo como as coisas funcionam, estamos apenas fazendo o nosso trabalho em palco. Por mais difícil que possa ser." Como Tiger JK declarou, o MFBTY está fazendo a maioria de suas aparições em concertos puramente baseadas em recomendações vindas do público que participa dos shows e dos organizadores.

Durante o GREENPLUGGED, Tiger JK agradeceu ao público, (mesmo que a maioria talvez não os conhecesse) apontando o fato de que a maior parte do público eram mulheres por volta dos 20 anos de idade. No entanto, até mesmo os fãs mais "hardcore" que seguem Tiger JK desde a época do Drunken Tiger, ficariam um pouco perplexos com o set musical deles. A apresentação começou com hip-hop, e depois uma versão de I Heard Some Rumor, da banda Kiha & The Faces; Jamming, de Bob Marley; e um pouco de trot misturado. Vagamente lembrava uma performance de Jazz improvisada, com uma rápida transição de estilos.

As faixas de Wondaland, variam bem conforme seus gostos, como a notável Hello Happy, com Yoo HeeYeol, Love and Peace, com Jeon InKwon, e Bucku Bucku, com EE, Dino-J, e o líder do BTS, Rap Monster.

"O Hip-hop cosegue cruzar com todos os estilos. Se o Eletrônico for a música do momento, o hip-hop consegue residir no estilo por algum tempo, se o Rock se tornar mais popular, coseguimos alcançá-lo também." Tiger JK insistiu que o MFBTY não se trata de um grupo de hip-hop, e sim de um grupo de k-pop underground. "Nós sabemos que não estamos em nosso melhor momento, mas há algumas coisas interessantes acontecendo à nossa volta. Quando fizemos shows, vamos à loucura, e quando fomos convidados para o Dream Concert, fomos os artistas mais velhos a se apresentar. Somos verdadeiramente abençoados!"

Usando um cordão dado a ele pelo pai (ele o usa toda vez que sobe ao palco), Tiger JK se prepara para se erguer mais uma vez.

Fonte: hani.co.kr
Tradução: Drunken Tiger Intl. | Drunken Tiger Brasil
Por favor, não retirar do Drunken Tiger Brasil sem os devidos créditos.

0 comentários: