[NEWS] Tiger JK, "Estamos nos preparando para o nosso debut nos EUA"
No dia 8 de Agosto, em uma entrevista do festival Summer Week&T, Tiger JK disse: "Não tive um sonho, ou uma meta quando comecei a trabalhar com música, por isso, sempre me satisfazia com o pouco que eu tive" ... "mas através da 'rede social' (creio que seja o Twitter) percebi que muitas pessoas (dos EUA) mostram interesse em mim e a YoonMirae". Assim explicou o seu motivo pelo seu debut nos EUA.
JK diz que tudo fluiu naturalmente, "Eles mostraram interesse por nós e assim acabamos conhecendo vários artistas da área, mas depois fiquei com vontade de mostrar a nossa música a eles também, fazer com que escutem a nossa música sem ter que obrigá-los".
No mesmo dia, Tiger JK convidou o rapper Roscoe Umali animando ainda mais o festival. E disse que está marcado um outro show com um "americano descendente de coreano" para o dia 15 também (com certeza, este seria Rakaa click para ler sobre).
Ordenando um pouco do que Tiger JK diz, se nota que ele vai começar o seu debut juntando-se aos artistas underground de Hip Hop dos Estados Unidos, apresentando-se com "A Lenda" do Hip Hop Coreano.
E expandindo-se pouco-a-pouco por cidades como Nova Iorque e LA, onde há vários imigrantes Coreanos, midias que mostram um interesse favorável e um público que curte vários tipos de musicas.
Outra razão que favorece JK, é o fato dele ter passado todo o seu período escolar nos EUA e a vantagem que ele tem em se comunicar facilmente diferenciando-o dos outros artistas da área.
A preocupação que se tem dele são suas musicas, pois as que foram lançadas até agora e tiveram sucesso na Coréia; como "I Want You" (난 널 원해), "Do You Know Hip Hop?" (너희가 힙합을 아느냐), "발라버려"; foram um hip hop Americano dissolvido num ritmo Coreano. Mas não se sabe como resultarão as musicas que serão lançadas nos Estados Unidos, e como se diferenciaria dos outros artistas de Hip Hop atuantes.
Não se sabe como vai ser o caminho de Tiger JK nos EUA, mas podemos ver como exemplo Jackie Chan, ele sofreu muito no começo da sua carreira nos Estados Unidos como o showbusiness que supostamente o prometeu transformá-lo em um "Clint Eastwood" na época. Mas depois disso, voltou ao mercado asiático, melhorou o seu "Kung-Fu acrobático" e partiu outra vez ao mercado Americano, mas dessa vez com o seu melhor talento, conseguindo um grande sucesso nos Estados Unidos.
Fonte: Nate News
Tradução/Adaptação: July Choi e Rachira
Postado por: Rachira
Créditos: Nate News + S A R A N G i N G A Y O + Drunken Tiger Brasil
0 comentários: