[ARTIGO] Hallyu Wave: "Tiger JK é um dos artistas K-POP mais queridos do Brasil"
Mais um artigo sobre Hallyu Wave, ou Onda K-Pop, falando sobre o fenômeno e a expansão K-POP pelo mundo. E novamente o Brasil foi citado como um dos países que já entraram na onda, e nosso mano Tigaro foi citado com um dos artitas K-POP mais queridos do Brasil. Confira o artigo abaixo:
-------------------------------
O efeito do show de K-POP em Paris na França é forte. A hallyu que estava limitada somente no Japão e China, está se espalhando para Europa e América Latina também.
Para promover a hallyu, não foi necessário uma divulgação especial, pois o Youtube, Twitter e outras mídias sociais fizeram com que os videos de artistas coreanos pudessem ser vistos facilmente em qualquer parte do mundo e facilitaram realizar shows nesses países.
O SMTOWN LIVE WORLD TOUR in PARIS, que foi realizado nos dias 10 e 11 de Junho na França, chamou a atenção do mundo todo, pois o evento foi transmitido ao vivo pela internet e em várias partes do mundo como a Espanha, Itália, Estados Unidos, Canadá, Sérvia, Tunísia, Brasil, até em países com dificuldades de acesso a cultura coreana o público tem demonstrado interesse no K-POP..
A popularidade dos artistas mostra-se diferente em cada região. Por exemplo, a popularidade das Girls' Generation e TVXQ começaram pelo Japão e mais tarde expandiu-se até a Europa, mas também se expandiu desde a China e chegou até a América Latina.
Em Taiwan, Park Jung Min do SS501 e o Super Junior fazem sucesso. A musica "Bonamana" do Super Junior tem um recorde de manter o seu primeiro lugar em um famoso site de música taiwanes, ‘KKBOX’, durante 35 semanas, praticamente 1 ano inteiro.
O Super Junior concentrou-se em suas atividades pela Grande China (China, Taiwan, Hong Kong, Singapura, etc) e Filipinas, ao invés do Japão. O sub-grupo do Super Junior, SuperJunior M, foi feito para atividades na China, e seu mini-álbum, "Perfection", já ficou em primeiro lugar nas paradas musicais de Taiwan. Foi um resultado com uma estratégia voltada ao mercado local.
Park Jung Min também está atuando com uma estratégia "personalizada" dentro da Ásia. Desde que debutou solo ano passado, começando pela Coreia, passou a promover-se em outros países da Ásia como Japão, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, China, etc. Eis o motivo de fazer sucesso na Grande China.
Park Jung Min escolheu o ano de 2011 como o "ano de atividades na Ásia". Junto a uma equipe de especialistas, não somente da Coreia mas do Japão e da Grande China, da Ásia em geral. Planejaram fazer todo o possível para que Park Jung Min pudesse deixar a imagem de integrante de SS501 e dar os primeiros passos como cantor solo e ator.
A agência de Park Jung Min, CNR MEDIA, disse: “O importante para que possamos avançar ao mercado da Grande China, é que necessitamos de boas relações entre parceiros dessa área. Queremos achar um papel exato para que Park Jung Min possa posicionar-se firmemente no futuro.”
Tiger JK faz sucesso em um país distante, o Brasil, que tem até um fã-clube pessoal. Nisso, a amizade com o escritor brasileiro mundialmente famoso, Paulo Coelho, também chama a atenção. Sem fronteiras, juntos, compartem a amizade fazendo obras de caridade e atividades de beneficiências.
Paulo Coelho é um escritor mundialmente famoso pelas suas obras "O Alquimista", "11 Minutos", etc. Os dois, que mantêm uma relação bem íntima através do Twitter, atualmente estão trabalhando na arrecadação de fundos contra o abuso e a violência infantil.
Tiger JK ainda não começou suas atividades no pais, mas dentro do Brasil sempre aparece nas listas de cantores K-POP mais queridos, junto ao Girls' Generation.
O crítico da música pop 성시권 (Seong Si Kwon) diz: “Atualmente a difusão pelas mídias sociais fez com que o K-POP se espalhasse rápido pelo mundo. É necessario adaptar e mostrar a cada parte do mundo o que o K-POP tem de melhor. O movimento Hallyu não está mais limitando-se.”
Fonte: Star News @ Nate
Tradução: July Choi @drunkentigerbrasil.com
Postado por: Rachira @drunkentigerbrasil.com
-------------------------------
Nota: Sinto muito orgulho dos kpoppers brasileiros quando vejo nosso país sendo citado na Coreia como um dos países que já estão na onda K-POP, e quando citam os fãs brasileiros. Sinto mais orgulho ainda quando citam nosso mano Tigaro como exemplo de artistas mais queridos entre os brasileiros, ou quando falam doamor dele pelo nosso país, pois quer alguns concordem, quer outros não concordem, Tiger JK acabou se tornando um símbolo dessa união "KOBRA", pois todos nós sabemos o quanto JK gosta do Brasil e de sua "família", como ele chama os fãs brasileiros.
Por favor não retire do DT Brasil sem os devidos créditos. Obrigado.
0 comentários: