Yoonmirae retorna com o aguardado single, 'Jam Come On, Baby' Ann One lança o single 'Watch Yo Mouth' com colaboração de Yoonmirae e Rocky Rivera! 

Baixe de graça! Tiger JK e Feel Ghood Music dão as boas-vindas ao seu novo artista: Junoflo Lendário cantor de rock, Miljenko Matijevic (STEELHEART): 'Yoonmirae é uma das melhores 

cantoras coreanas' Integrantes do MFBTY são nomeados embaixadores da 'Associação do Bem-Estar Social'

AGENDA / SCHED

🎤 [MFBTY] 24/09 - BMW Joy Festival (Info: goo.gl/7vxk57)

Semanalmente a revista TIME oferece uma análise simplificada sobre os principais eventos que acontecem no mundo dos negócios, política, arte...

[NEWS] Tiger JK é citado na revista TIME

10:44 Drunken Tiger Brasil 1 Comments


Semanalmente a revista TIME oferece uma análise simplificada sobre os principais eventos que acontecem no mundo dos negócios, política, artes, ciências e sociedade, mostrando aos leitores como isso pode influenciar na vida pessoal e profissional de cada um.
Um artigo publicado na semana passada pela versão online da revista TIME, intitulado "Asia's Latest Miracle" (O Mais Recente Milagre Asiático), fala sobre o grande crescimento cultural e político da Coreia do Sul. Uma parte da história de Tiger JK foi citada e serviu de referência mostrando que a liberdade social é um dos fatores decisivos na construção de uma sociedade progressista. Veja o trecho traduzido da reportagem:

A liberdade tem sido um importante fator na carreira de Tiger JK, ele que se apresenta como figura central do Drunken Tiger. A história que ele me contou mostra a ligação entre as novas possibilidades e a capacidade que a Coreia tem de inovar. Na década de 90, a musica popular coreana, ou K-Pop, era popular apenas na Coreia. Altamente estilizadas, as danças eram fortemente controladas pela indústria e criavam toda uma expectativa de musicas "animadinhas". Tiger JK não tinha interesse em seguir essa linha. Depois de passar a sua adolescência em Los Angeles, ele retornou a Seul em 1995, esperando conseguir entrar na cena Hip Hop. Mas seus raps obscenos e shows exuberantes eram estranhos demais para os executivos musicais coreanos. Produtores de programas de TV que promoviam novas musicas, o repreenderam por mergulhar no púbico durante uma apresentação. Ele até foi vaiado.

Tiger JK divulgava suas demos em clubes alternativos e na faculdade atraiu seguidores com seus shows rebeldes. Cerca de cinco anos atrás, outras estrelas do K-Pop começaram a procurá-lo para prestigiar sua musica -- e assim adotaram algum de seus elementos, como saudar o público. Produtores de TV começaram a pedir que ele mergulhasse na platéia. "Eles esperavam que eu fizesse algo selvagem", diz ele. No ano passado, Drunken Tiger ganhou alguns dos prêmios musicais mais prestigiados do país. Tiger JK diz que é por ele ter se tornado "seguro". Na verdade, é porque a sociedade coreana tornou-se tão audaciosa quanto ele. O K-Pop hoje é considerado a força do progresso na musica popular asiática. As exportações de K-Pop quase dobraram em 2009 para mais de 31 milhões de dólares. "Os artistas coreanos se tornaram os guerreiros da liberdade" para jovens asiáticos em todos os lugares, diz Tiger JK.



Parabéns ao nosso mano Tiger! ELE É UM MONSTRO!






Fonte: TIME Online
Apresentação/Tradução: Rachira @drunkentigerbrasil.com
Agradecimentos: Elsa @drunkencamp.com

Por favor, não retire do Drunken Tiger BR sem os devidos créditos. Obrigado!

Um comentário:

  1. "" "Os artistas coreanos se tornaram os guerreiros da liberdade" para jovens asiáticos em todos os lugares, diz Tiger JK.""
    Não apenas para jovens asiáticos =D

    ResponderExcluir