[Artigo] Hip Hop Coreano, parte 2
Continuação do artigo de ontem...Todos naquele festival estavam surpresos e emocionados com o freestyle dele. Eventualmente, ele ganhou o prêmio de improvisação naquele festival. Coreanos não sabem fazer rap? Isso definitivamente não é verdade. Esse incidente o tornou o primeiro artista de Hip Hop Coreano e fundador do Hip Hop na Coréia.
Depois do incidente, outro cara coreano que também era obsecado por Hip Hop estava no Festival e conheceu JK, como eles tinham a mesma paixão pelo Hip Hop, tornaram-se melhores amigos. Eventualmente, eles e mais dois Americanos se conheceram e começaram a criar seu próprio som. Alguns anos depois, JK voltou pra Coréia para a sua estréia e fez seu primeiro álbum solo. No entanto, uma vez que nunca existiu Hip Hop Music na Coréia, ele não ganhou muita popularidade. Além disso, na Coréia era inaceitável o uso de palavrões em qualquer tipo de mídia. Portanto, devido à censura e restrições no seu álbum, suas músicas não eram muito tocadas nas rádios e nem foram muito divulgadas na mídia. Após essa falha, ele voltou para a América com muita raiva.
Ele queria mudar a incapacidade de compreensão e o esteriótipo dos Coreanos em relação ao Hip Hop. Recusando-se a desistir, ele e seu amigo Coreano que ele conheceu no Festival de LA, fundaram um grupo de Hip Hop chamado Drunken Tiger. JK nomeou-se Tiger JK e o outro cara se deu o nome de DJ Shine, como ele era o DJ da maioria das músicas deles. Eles retornaram à Coréia para outra estréia com um álbum chamado "Year Of The Tiger" com a canção título chamada "Do You Know Hip Hop?". O álbum foi extremamente bem sucedido. Embora eles tenham sido, mais uma vez, restritos severamente por algumas empresas produtoras, as músicas ganharam bastante popularidade e as pessoas pareciam estar começando a apreciar e dar valor ao Hip Hop. Como resultado, começou a surgir um grande número de artistas do gênero, e o Hip Hop tornou-se parte da cultura pop coreana.
Escute a música "Do You Know Hip Hop?":
Fonte: Nate News
Tradução/Adaptação: Chira @DrunkenTigerBrasil.blogspot.com
0 comentários: