Yoonmirae retorna com o aguardado single, 'Jam Come On, Baby' Ann One lança o single 'Watch Yo Mouth' com colaboração de Yoonmirae e Rocky Rivera! 

Baixe de graça! Tiger JK e Feel Ghood Music dão as boas-vindas ao seu novo artista: Junoflo Lendário cantor de rock, Miljenko Matijevic (STEELHEART): 'Yoonmirae é uma das melhores 

cantoras coreanas' Integrantes do MFBTY são nomeados embaixadores da 'Associação do Bem-Estar Social'

AGENDA / SCHED

🎤 [MFBTY] 24/09 - BMW Joy Festival (Info: goo.gl/7vxk57)

Recentemente, eu estava procurando por artigos recentes relacionados ao Drunken Tiger e achei este aqui. Como estava em inglês, li e gostei ...

[Artigo] Hip Hop Coreano, parte 1

15:22 Drunken Tiger Brasil 0 Comments

Recentemente, eu estava procurando por artigos recentes relacionados ao Drunken Tiger e achei este aqui. Como estava em inglês, li e gostei bastante, então resolvi postar aqui. É bem legal de ler, pois este artigo foi escrito por um estudante Coreano Americano que resolveu falar um pouco sobre o Hip Hop Coreano e sobre o ídolo dele, e nosso também, Tiger JK. Esse artigo tem outra parte, e assim que eu tiver tempo de traduzir, farei isso. Segue abaixo o texto traduzido e adaptado.

Dois anos atrás, quando eu estava na oitava série na Cardigan Mountain School, meu colega de quarto e eu etavamos conversando. Também estava presente, e conversando com a gente no meu quarto, um molequinho negro. Nós estavamos escutando uma das músicas do 50 Cent e eles estavam ficando empolgados com o som. Como um cara que ama tanto a música, eu disse à eles que o Hip Hop Coreano era "demais" e coloquei uma das músicas populares de hip hop Coreano. De repente, aquele piá Afro Americano disse "Pô, essa música é lixo. Coreanos não sabem rap. Vocês não entendem e não sabem apreciar o hip hop". Como um Coreano cheio de orgulho de ser Coreano e que não consegue tolerar tal comentário, eu fiquei muito frustrado e bravo. Depois disso, nós discutimos o assunto por 30 minutos e quase terminamos em briga.

Eu queria mudar o pensamento deles em achar que Coreanos não sabem apreciar hip hop. Existem tantos músicos de hip hop na Coréia que são fantásticos. Por esse motivo, eu quero falar um pouco do Hip Hop na Coréia do Sul apresentando um dos meus artistas de Hip Hop Coreano favoritos que se chama Tiger JK.

Em 1992, um estudante coreano chamado Jung Kwon Seo, estava no Ensino Médio de LA. O apelido dele era JK. JK era obcecado por Hip Hop, mas só escutava Hip Hop Afro Americano, porque não havia nada parecido na Coréia do Sul naquela época. Um dia, como muitos de vocês sabem, um famoso rapper Americano, Ice Cube, fez um rap chamado Black Korea, o qual continha letras que refletiam o racismo e o ódio deles contra Coreanos e tinha um monte de palavrões ofendendo os Coreanos. Depois de escutar aquela música, ele ficou extremamente bravo. Poucos dias depois, ele foi ao Festival de Hip Hop de LA, onde um monte de artista famosos do Hip Hop se apresentariam e competiriam em batalhas de rap. Durante o festival, Ice Cube subiu no palco e performou aquela música, Black Korea. Sem conseguir tolerar aquilo, JK tomou o microfone e começou um rap no improviso chamado "Call Me Tiger" que refutou o rap de Ice Cube. (Ah sim, tigre é o mascote nacional da Coréia do Sul, assim como a águia na América)

Nome do Estudante: Jang, Young Soo
Escola: St. Paul’s School
Graduação: 2° Grau

Fonte: Economy Today (www.eto.co.kr)
Tradução/Adaptação: Chira @DrunkenTigerBrasil.com

0 comentários: